sábado, 13 de março de 2010

ENQUANTO ISSO...




Minha Vida, eu cultivo.

Cultivo meus gostos, meus interesses, hábitos, sonhos, visões, vícios e vontades. Recupero minha saúde. E com algum tempo livre em mãos, reaprendo aos poucos como transformar erros em lições.

Porque nesta minha vida, tenho valor. Nela, sou velho, sou criança. Sou mestre e discípulo; às vezes, nenhum dos dois, tornando-me um Ronin. Finjo que ensino enquanto aprendo, mas com certeza aprendo quando ensino.

Às vezes, sinto amor - sei que preciso bem mais dele nesta vida.
Mais amor, menos medo do que pode vir.



A minha alma, eu cultivo. É pequena, eu sei, mas a cultivo. Minha família, meus amigos - a todos que me ajudam a alimentá-la de alguma maneira. Com moderação? Sim, claro. Conheço o meu passado e não quero que ele se torne um novo ciclo no futuro.

Soa vago, mas são conclusões importantes, em processo desde 2009, um ano de difícil desenlace e decisões.
Escrever neste espaço ajuda - como um marco; singelo mas com importância. Muitas coisas aconteceram.
Enquanto isso me recupero.


E quer saber? Que as mudanças não parem.

Pensar no futuro é bom. Imaginá-lo, é foda.
Mentalizá-lo é mais saudável.

Com amor, fé, força, energia, coragem, humildade, sabedoria, discernimento, espiritualidade...

Chego lá.




2 comentários:

Unknown disse...

Gostei desse post, André. Me faz pensar numa frase que carrego sempre, como mantra... "Intensifique o próprio esforço. Sua vida será o que você fizer dela." (André Luiz)
Beijos,
Gabi De Carli

Katia De Carli disse...

Meu querido,
Não conheço o seu passado, mas garanto que nada pode voltar para compor novo ciclo. Passado é passado. Fica para trás. O máximo que ele deixa são recordações e cicatrizes. Não podemos deixá-lo ditar regras para nosso futuro.
No mais concordo com você!
Só não quero encontrar quem te deixou todo roxo, senão pego-o de jeito!
Ah! Acho que conheço aquela água!rs
beijos e faltam 10 dias