sexta-feira, 27 de junho de 2014

SOBRE A PÁGINA EM BRANCO.



Já pensou no processo de criação de uma história?

Ter uma ideia é fácil, mas desenvolvê-la no papel - concatenar os atos e criar uma fluência rítmica na estrutura para que ela funcione... É um processo bem mais complexo do que imaginei. Mas não há outra maneira de aprender, do que espancar o teclado, parar de "tentar escrever" e literalmente, escrever.
Fácil também seria apenas contar histórias por fotografias, mas para o que quero em minha vida, é uma forma limitada de contar histórias. Por isso não posso parar; caso contrário, seria uma existência muito sem graça.




Histórias precisam ser contadas.

Penso nos meus heróis reais - os escritores que criaram histórias incríveis, nos amigos e colegas também escritores, roteiristas, dramaturgos, compositores, poetas, jornalistas e blogueiros cujas obras fizeram uma diferença em minha vida. À vocês, o meu profundo agradecimento pela constante inspiração.
Acho impressionante como o coração aliado à mente podem se expressar através de palavras, logo, tornando-se histórias que se tornam realidade na mente e de volta ao nosso coração.

E torço para que algum dia, graças ao hábito e persistência, escrever seja fácil.


Imagens: Codex Seraphinianus

2 comentários:

jucupini disse...

André
O Fernando Pessoa nos disse: " Quem não vê bem uma palavra, não pode ver bem uma alma".
Eu te digo que a palavra se torna bela e articulada a quem desvirgina os brancos pregressos textos, a quem brinca com a linguagem, exercitando facetas. Quem escreve, toca música para surdos, desenha potências e cria um portal com o outro. E, vc faz isso muito bem.

André L. Santana. disse...

Caramba, Juliana;

Quem faz isso bem é tu!