quarta-feira, 28 de outubro de 2009

VERSÃO: 3.3



Esse aí em cima sou eu. E hoje é meu aniversário. 28 de Outubro.
Uau.
Na verdade, fico até impressionado comigo por ter a pachorra de postar a minha cara e registrar o fato por aqui - publicamente.

Confesso que nunca gostei muito de celebrar o meu 'ano-novo'.
Tenho minhas razões - todas baseadas em experiências do passado, e é por isso que não valem a pena serem mencionadas agora. Já passaram. Mas deixemos isso em seu lugar, assim como o futuro; o que importa é o agora.

Agora é hora de celebrar e reconhecer 33 anos de vida neste corpo.

E, como "aquele comentário / piada" não poderia ficar de fora, quero ressucitar no Sábado - no Dia dos Mortos. Aproveito e passo uns 3 dias repensando em tudo o que me aconteceu e aprendi até hoje.
No fim de um ciclo, isso é perfeitamente natural.

Dentre as coisas mais importantes que aprendi estão a cautela; olhar pra trás sem reviver tudo o que passou - afinal seria um tremendo desperdício de tempo e palavras descrever tais coisas (e pensar que eu tinha esse hábito fervoroso).
E finalmente, a gratidão.
É uma qualidade que nos torna melhores; não superiores, mas mais dignos - mais humanos.
Sei que erro, sei que não gosto, sei que não aceito, sei que não entendo.
Mas sei que pedir é mais fácil do que agradecer.
Portanto...
Agradeço pela dor, pelas perdas, pelas rejeições, pelas decisões erradas, pelas derrotas, pelo pouco em minhas mãos, pelas dúvidas, pela fraqueza, pelas ofensas, pelas acusações, pelos ataques, pela vergonha, pelos tombos, pela humilhação, pela raiva, pelo rancor, pela incompreensão, pela pouca fé, pelo amor repreendido e não correspondido.
Porque sem Deus e todos aqueles que conheço, jamais enxergaria e passaria por tudo isso.
Não houve grandes mudanças, mas ainda estou aqui e reconheço alguns dos motivos. Cresci, aprendi e acredito que isso é positivo, porque a evolução é constante se a deixarmos acontecer.
Hoje também reconheço minha idade, meu corpo, minha personalidade, meus sentimentos, minha existência, meus objetivos, meus defeitos e qualidades.
Com paciência e fé, chegamos todos lá. Eu quero estar lá.
Mais uma vez, obrigado a todos vocês que me ensinaram tanto em tão pouco tempo numa existência eterna.
Obrigado por tudo.
Bem, meu dia não acabou; separei um tempinho pra escrever essa pequena reflexão sobre mudança de ciclos porque acredito que seja importante pra mim. Ainda tenho muito Beatles pra ouvir, Homem-Aranha pra ler, tocar meu contrabaixo, tirar umas fotos, meu restaurante favorito pra ir, pessoas queridas pra estar junto e Deus pra conversar.
Um feliz aniversário pra todos nós com votos de felicidade, amor, paz e verdade em cada dia de nossas vidas.

(photo by Dany Toviansky)

6 comentários:

Anônimo disse...

Clap Clap Clap, que delícia de Post, adorei :)Se continuar assim serei uma "seguidora" do seu Blogg... NAMASTÊ...e VIVA O HOJE !!

Alaninha

Lu Chocolate disse...

\o/\o/\o/

Adorei!!!!

Feliz Aniversário!!! hehehehehe agora pode!

=***********

Unknown disse...

sorry mas meu portugues nao e tao bom (e nao tenho os accentos)- but it's good enough to read and appreciate your lovely post. bravo for such a wonderful reflection. I will be 33 in a few weeks as well and hope to have as healthy of an outlook as you do. feliz aniversario

André L. Santana. disse...

Meu horóscopo para o dia seguinte (29/Out.):

Relacionamentos desequilibrados, amores sofridos, parcerias erradas de trabalho: tudo isso fez você sofrer nestes anos. A partir de agora você tem de dissolver essas magoas, sem medo. E aprenderá, com Saturno em Libra, até onde vai seu poder de controlar o destino. Mudanças!

Ou seja - quando desejamos algo com fé e boa vontade, o universo se encarrega do resto.
Aprendi que isso também é chamado de "Providência Divina".

Anônimo disse...

de alguns anos pra cá tenho usado meus aniversários como pretexto pra mudar algo em mim... e deixar as coisas que não me fizeram bem pra trás... funciona!!! =))
pra ajudar mais... sempre qdo dá, passo meus aniversários na praia... e aproveito pra lavar a alma... =P ... =D
aniversário é legal! comemora-se a vida, mais um ano que vem por aí... e não mais um ano que se vai...

Anônimo disse...

belo post!