segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

QUADRINHOS DIGITAIS - MÍDIA SOBRE MÍDIAS.

FACULDADE CÁSPER LÍBERO

PROJETO FINAL DE PESQUISA SEMESTRAL
DISCIPLINA: CIBERCULTURA E COMUNICAÇÃO EM REDE


Docente: Prof. Dr. Sérgio Amadeu da Silveira
INTRODUÇÃO:
Numa matéria designada para analisar os meios de comunicação e mídia sob uma nova perspectiva informacional e tecnológica, os alunos de são instruídos a repensarem e reavaliarem o impacto de tais transformações em qualquer manifestação sócio-cultural. Daí a designação: cibercultura.
Em resposta a esta reflexão, dada a vastidão de assuntos a serem analisados academicamente, o tema escolhido é a mídia de quadrinhos e sua evolução para a web e motion comics. Consagrada como uma expressão artística - a nona arte -, mas longe de ser categorizada como uma "indústria emergente" nas economias de escala; até mesmo, uma "mídia de poder".

A análise do tema neste post é o trabalho final da matéria cursada e tem como objetivo a avaliação de aproveitamento e pesquisa.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

CANAIS.



CIBERCULTURA E COMUNICAÇÃO E REDE - segundo post.
Disciplina ministrada pelo Docente Prof. Dr. Sérgio Amadeu da Silveira.

Quando eu completar mais de 80 anos de idade, talvez eu seja entrevistado por estudantes universitários de comunicação - isso se tal classificação educacional ainda existir.

O motivo da entrevista será simples: como foi para mim, observar e assimilar toda uma mudança na estética tecnológica da comunicação. Porque como muitos outros, vi o telefone de dial ser substituído por teclas, logo, tornando um aparelho sem fio, ver a ficha telefônica de telefones públicos desaparecer dando lugar à um cartão - para finalmente, ter uma linha telefônica em meu próprio bolso, num aparelho menor do que minha carteira.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

VERSÃO: 3.3



Esse aí em cima sou eu. E hoje é meu aniversário. 28 de Outubro.
Uau.
Na verdade, fico até impressionado comigo por ter a pachorra de postar a minha cara e registrar o fato por aqui - publicamente.

Confesso que nunca gostei muito de celebrar o meu 'ano-novo'.
Tenho minhas razões - todas baseadas em experiências do passado, e é por isso que não valem a pena serem mencionadas agora. Já passaram. Mas deixemos isso em seu lugar, assim como o futuro; o que importa é o agora.

Agora é hora de celebrar e reconhecer 33 anos de vida neste corpo.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

CONTOS BUDISTAS.



(Extraído do livro "Buda - Aquele que Despertou"; Editora Martin Claret).

"Piedade é a mais nobre emoção que pode ser encontrada no ser humano. Auto piedade, porém, é possível ser a pior de todas as emoções. Piedade é ter a capacidade de entrar na dor de uma pessoa, a fim de fazer algo a respeito dessa dor. Auto piedade porém, é a incapacidade, distúrbio emocional doentio, que destrói a nossa percepção da realidade. Piedade revela a necessidade de amor, de cura, de força. Auto piedade reduz o universo a uma ferida pessoal, a qual é demonstrada como prova de insignificância. Piedade é adrenalina para a atitude de misericórdia.
Autopiedade é um narcótico que deixa os seus dependentes perdidos e desiludidos."

COMO SE DAR MUITO MAL NUM SHOW DOS LOS HERMANOS.



(Por Felipe Lantimant)


Voltei para o Brasil há pouco tempo.

Vivia com minha família naInglaterra desde garoto. Estou morando no Rio de Janeiro há uns três meses e agora estou começando a me enturmar na Universidade. Não sei de muita coisa do que está rolando por aqui, então estou querendo entrar em contato com gente nova e saber o que tá acontecendo no meu país e, principalmente, entrar em contato umas garotas legais, né? Mas foi meio por acaso que eu conheci uma garota maneiríssima chamada Tainá. Diferente esse nome, hein? Nunca tinha ouvido. Estava procurando desesperadamente um banheiro no campus quando vi uma porta que parecia ser um. Na verdade, era o C.A. da Antropologia. Uma garota já foi logo me perguntando se eu queria me registrar em algum movimento estudantil de não sei lá o quê.

Pensei em dizer que estava precisando cagar muito rápido, mas ela era tão gata que eu falei que sim. Tainá: cabelos pretos, baixinha e com uma estrutura rabial nota dez... Aí, acho que ela me deu um certo mole...